Topo do site Topo do site
Conteudo
Prestadores de serviços que atuarão nas cantinas das unidades de ensino públicas do DF, em 2012, passaram por formação técnica, com duração de 40h...

Blog AlimentarumNotícias e novidades

Voltar
08/02/2012

Curso para merendeiros (rede pública do DF)

Prestadores de serviços que atuarão nas cantinas das unidades de ensino públicas do DF, em 2012, passaram por formação técnica, com duração de 40h. Objetivo é levar para a merenda escolar mais hábitos de higiene e produtos de qualidade.

Em janeiro de 2012, foi realizado o curso de capacitação para 707 merendeiros e merendeiras que atuarão nas escolas públicas do DF, durante o ano letivo de 2012. O curso teve a duração de 40h e aborda temas relacionados às boas práticas de manipulação de alimentos, segurança alimentar, ética e cidadania, como também o Programa de Alimentação Escolar.

O curso oferecido pela empresa gestora do serviço – G&E Eventos – contou com o suporte da empresa Alimentarum, e parceria com a Secretaria de Estado da Educação do DF (SEDF). Para a obtenção de resultados positivos, todo o processo teve supervisão e acompanhamento do subsecretário de Infraestrutura e Apoio Educacional, Márcio Eduardo Aquino, e da Coordenadora de Alimentação Escolar, Eliene Sousa, da SEDF.

Márcio Aquino ressaltou que a SEDF acredita nos profissionais que trabalham na manipulação das merendas dos estudantes e frisou a expectativa de parceria na inspeção do processo que leva as refeições até os alunos. “A SEDF conta com o apoio de todos, para que fiscalizem e façam chegar aos nossos estudantes o melhor alimento que podemos oferecer”, afirmou.

A coordenadora Eliene Sousa esclareceu aos merendeiros que a alimentação escolar brasileira é referência para as Nações Unidas e, no caso, o DF é a vitrine deste sucesso. “Nós somos felizes de sermos referência e queremos permanecer com este destaque. Assim precisamos contar com o melhor que vocês podem realizar”.

Já a consultora em alimentação, da empresa Alimentarum, Patrícia Aucélio, disse aos profissionais que eles terão todo o apoio necessário para aprender e realizar todas as etapas que compreendem o processo de alimentação escolar. “Nós estaremos com vocês durante todo o ano, para que possamos ensinar a importância da qualidade dos alimentos elaborados para os alunos”.

A formação dos profissionais tem o objetivo de qualificar os servidores contratados pela empresa G&E Eventos, prestadora de serviços, que atuará junto às instituições de ensino das Coordenações Regionais de Ensino do Gama, Planaltina, Paranoá, Recanto das Emas, São Sebastião, Samambaia e Santa Maria, no decorrer do ano letivo.

Fonte: Portal da Secretaria de Estado da Educação do DF (com adaptações)